SUA DOR NA COLUNA ACABA AGORA

download-50325791650999546.png

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

Você já perguntou a pessoas próximas se elas sentem dor na coluna? Se ainda não fez isso você vai se surpreender com a quantidade de pessoas que sofrem do mesmo problema. A dor lombar é muito frequente e pode atingir até 65% das pessoas anualmente e até 84% das pessoas em algum momento da vida.

Esses números podem não refletir a realidade. O problema pode ser ainda maior, uma vez que menos de 60% das pessoas que apresentam dor lombar procuram por tratamento.

E o que pode estar envolvido na causa dessas dores tão comuns? Essa é a chave para resolvermos o problema. É impressionante, mas entre 90 e 95% dos casos não há uma doença por trás da dor lombar, não há uma causa específica.

A presença da dor lombar está relacionada a combinação de alguns fatores como idade, estado de saúde, estilo de vida (tabagismo, alimentação e sedentarismo) e trabalho (trabalho sentado ou fisicamente pesado).

Entendendo esses fatores montei um programa apoiado em dois pilares fundamentais na prevenção e tratamento da dor lombar: 1. O ergonômico e 2. O físico.

 

Assim nasceu o programa COLUNA PERFEITA que venho usando com sucesso no consultório e em diversas empresas ao longo de mais de duas décadas de trabalho.

VOCÊ NÃO TEM QUE CONVIVER COM A DOR

Talvez você já tenha escutado que vai ter que conviver com essa dor e se piorar toma um analgésico. Corra de quem te falou isso. A dor lombar tem tratamento SIM e você pode VIVER SEM DOR.

Trabalhando o seu corpo da forma correta e eliminando ou controlando as situações de sobrecarga você terá resultados incríveis em pouco tempo.

POR QUE REMÉDIOS NÃO AJUDAM?

Olha, como falei lá em cima, entre 90 e 95% das dores na coluna lombar não tem uma doença por trás, não há inflamação. A causa é mecânica e assim temos que abordar o problema.

 

Todo o tratamento e depois a manutenção tem que ser focado no controle da sobrecarga na lombar (ergonomia), na estabilidade lombar e ganho de mobilidade do corpo.

JÁ FEZ MUITA FISIOTERAPIA E NÃO RESOLVEU?

Infelizmente isso é muito comum. Na maioria das vezes se tenta tratar a dor lombar com medidas de alívio da dor usando algum aparelho como TENS, ultrasom e laser ou com técnicas de manipulação.

Alivia um pouco no início, depois volta tudo de novo. Mais uma vez precisamos agir na causa. Precisamos controlar todas as situações de carga na coluna e treinar o corpo para ganhar mobilidade e estabilidade na coluna. Só assim a dor vai desaparecer e você permanecerá sem dor. E olha, isso é muito mais simples do que pode parecer.

CANSADO DE GASTAR TEMPO E DINHEIRO E NÃO TER RESULTADO?

Pois é. Isso é o que mais ouço. Inúmeras sessões de fisioterapia, analgésicos e anti-inflamatórios tomados e nada! Com o programa COLUNA PERFEITA isso vai mudar. Nos primeiros 7 dias do programa você já vai sentir diferença e vai perceber uma melhora na intensidade ou na frequência com que a dor aparece.

 

Confiando nisso que te ofereço 7 dias para testar. Seguindo tudo que foi orientado, se você não sentir uma evolução nesse período você pode pedir seu dinheiro de volta sem nenhum questionamento. Faço isso porque confio no que estou fazendo.

O QUE É O COLUNA PERFEITA?

COLUNA PERFEITA é um programa de tratamento da coluna lombar fundamentado em princípios funcionais da coluna vertebral. Os modelos de tratamento existentes baseados em medicamentos e fisioterapia numa clínica tem se mostrado ineficientes a médio e longo prazo. Rapidamente os sintomas voltam e o sofrimento continua.

A forma eficiente de resolver a dor lombar deve combinar 2 pilares indissociáveis que formam um elo. Se quebrado, limita os resultados de qualquer intervenção terapêutica. Portanto, o programa é baseado no controle das sobrecargas na coluna lombar associado a exercícios específicos que promovem uma boa mobilidade corporal, estabilize os segmentos lombares e permitem um bom padrão de movimento da coluna.

A forma eficiente de resolver a dor lombar deve combinar 2 pilares indissociáveis que formam um elo. Se quebrado, limita os resultados de qualquer intervenção terapêutica.

ERGONÔMICO-removebg-preview.png

COMO FUNCIONA O PPROGRAMA COLUNA PERFEITA?

Proteger a coluna de sobrecargas mecânicas que nos são impostas a todo o momento no trabalho, no lazer, nos esportes ou nas tarefas domésticas é fundamental para o sucesso do tratamento. Essas mudanças no cotidiano formam o primeiro pilar do Coluna Perfeita: ERGONÔMICO.

A falha do controle motor leva a padrões alterados de postura e movimento. Como consequência ocorre fraqueza e encurtamentos musculares, sobrecargas articulares e dor. A rotina de poucos exercícios bem planejados e diários produzem modificações funcionais na coluna lombar melhorando ou eliminando a dor e provendo maior resistência a qualquer agressão futura. A rotina de exercícios forma o segundo pilar do Coluna Perfeita: FÍSICO

Os exercícios seguem a sequência das 3 fases do controle motor: 1. MOBILIDADE; 2. ESTABILIDADE e 3. PADRÃO FUNCIONAL.