Buscar
  • leonardo510

Dor na lombar? então mexa-se

Ficar de repouso na cama por causa de dor na coluna lombar só pode te ajudar nos primeiros dois dias. Depois disso mexa-se




Para quem sofre de lombalgia, aquela dor na parte baixa da coluna lombar, a imobilidade e o sedentarismo são grandes inimigos. Inúmeros estudos mostram que no momento de crise aguda de dor lombar o repouso na cama pode ser benéfico apenas nos primeiros dois dias. Após esse tempo o repouso traz prejuízos para a plena recuperação. A mobilidade da coluna é fundamental para sua plena função e a recuperação de processos dolorosos.


Fora dos momentos de crise aguda quando a dor ainda existe e acompanha a pessoa nas suas atividades cotidianas, a atividade física bem orientada é extremamente benéfica. A caminhada é uma excelente opção e muito recomendada, pois ajuda a ativar e fortalecer os músculos abdominais e paravertebrais.


Esses músculos são responsáveis pela estabilidade da coluna lombar e controle da sua função. Fora os benefícios locais, a caminhada ajuda a reduzir o peso corporal, melhora a qualidade do sono e o humor. Fatores importantíssimos que interferem na dor sentida. Faça uma caminhada de pelo menos 20 minutos 3 vezes na semana e sinta os benefícios.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo