Buscar
  • leonardo510

Fascite plantar

Você sofre com dor na planta dos pés? Nesse texto você vai entender as causas das fascite plantar e como resolver o problema




A fascite plantar é uma das causas mais comuns de dor no calcanhar e planta dos pés. Ocorre quando há sofrimento biomecânico de um tecido fibroso localizado na planta do pé e que conecta o calcâneo aos dedos, chamado fáscia plantar.


A fascite provoca dor, rigidez e queimação na sola do pé. A dor pode ser aguda ou crônica e ela costuma ser pior pela manhã ao dar os primeiros passos, após ficar em pé por muito tempo e após atividades físicas intensas.


O tratamento inclui massagem profunda da fascia plantar, exercícios de alongamento para os músculos da panturrilha e planta dos pés. O uso de palmilhas posturais para eliminar o estresse biomecânico que são a causa do sofrimento da fascia plantar vem se mostrando extremamente eficiente.


As palmilhas posturais reorganizam a postura e promovem o reequilíbrio da distribuição de forças na base de apoio. O uso de uma cobertura macia na palmilha promove conforto e a moldagem nos pés reduz significativamente as tensões sobre a fascia.


Uma avaliação detalhada que inclui a avaliação postural, a baropodometria e o calçado define as características adequadas da palmilha a ser usada.



Sentir dor não é normal!!!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo